1 Estrelas2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Magnus Wennman – Fotografia – A vida como não deveria ser

Fotografia de Magnus Wennaman
Lamar², de 5 anos, Horgos, Sérvia

²De volta para casa em Bagdá, as bonecas, o trem de brinquedo e a bola são deixados; Lamar frequentemente fala sobre esses itens quando sua casa é mencionada. A bomba mudou tudo. A família estava em seu caminho para comprar comida, quando ela foi atirada perto de sua casa. Não era possível viver mais lá, diz a avó de Lamar, Sara. Depois de duas tentativas de atravessar o mar da Turquia em um pequeno barco de borracha, eles conseguiram vir para a fronteira fechada da Hungria. Agora Lamar dorme em um cobertor na floresta, com medo, congelado e triste.


¹Magnus Wennman, um fotojornalista premiado de Estocolmo, publicou uma série de fotos revelando o que está acontecendo com as crianças do Oriente Médio às portas da Europa quando elas fogem do conflito na Síria. Para criar “Where The Children Sleep”, ele viajou pelas regiões onde essas crianças e suas famílias estão fugindo para nos contar as suas histórias.

Em entrevista à CNN, Wennman, que tirou as fotos para o jornal sueco Aftonbladet, disse que o conflito e a crise podme ser complicados para as pessoas entenderem, “mas não há nada difícil de entender como as crianças precisam de um lugar seguro para dormir. Isso é fácil de entender”, disse ele.

“Elas perderam a esperança”, acrescentou Wennman. “É preciso muito para uma criança deixar de ser uma criança e para parar de se divertir, mesmo em lugares muito ruins.”

Termos: , , , , , ,
Trackback

Nenhum Comentário até o momento. Faça o seu também!

Preencha os dados abaixo e faça seu comentário!

Você deve está Logado para comentar.