1 Estrelas2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média: 4,20 de 5)
Loading ... Loading ...

Infecções urinárias – Causas e consequências

A infecção urinária surge quando há um crescimento anormal de bactérias no trato urinário.

É mais comum em mulheres - estima-se que 35% do sexo feminino terá uma crise ao menos uma vez na vida – e poucas levam a complicações como a que causou a morte da modelo capixaba Mariana Bridi.

O urologista especialista em infecções urinárias Luis Augusto Seabra Rios, membro da Sociedade Brasileira de Urologia e professor da Universidade Federal de São Paulo, explica como surge e qual o tratamento do distúrbio.

Quem está mais suscetível a infecções urinárias?

ilustrando-infeccao-urinariaA doença é mais comum em mulheres sexualmente ativas, mas também pode acontecer em crianças e idosos. Diabéticos também têm mais risco.

Na infância, a infecção urinária merece atenção especial, já que pode indicar uma má formação de certos órgãos.

O que é uma infecção urinária e por que ela é mais comum em mulheres sexualmente ativas?

A infecção urinária não é uma doença sexualmente transmissível, e não se pode contrair a infecção de alguém. Durante o sexo, a uretra da mulher encurta e abre mecanicamente.

Neste processo, bactérias da flora intestinal podem passar para esta região. A infecção urinária acontece quando há uma falha na defesa da bexiga, que não consegue se proteger das bactérias do próprio organismo. A infecção urinária leve também costuma ser chamada de ‘cistite de lua-de-mel’.

Existem tipos diferentes de infecções urinárias?

Sim. Elas podem ser causadas por bactérias diferentes, e também podem atingir regiões diferentes do sistema urinário. Em mulheres, ela costuma atingir a bexiga (cistite) e os rins (pielonefrite). Nos homens, ela pode acometer a próstata, os testículos e os rins.

Quais os sintomas da infecção urinária?

Dor na bexiga, sensação de queimação ou ardência ao urinar, vontade urgente e dificuldade de urinar ou sangue na urina costumam ser os principais sintomas da cistite, a infecção mais simples. Já a dor na lombar, um mal-estar geral, febre e mudanças na cor e no odor da urina são sinais de pielonefrite, a infecção urinária mais grave. Nestes casos, não hesite em procurar um hospital. Algumas pessoas podem ter pouca sensibilidade no trato urinário e não sentir os sintomas iniciais.

Como é o tratamento?

As infecções urinárias são tratadas com antibióticos. Em 80% dos casos, estas infecções podem melhorar sozinhas.O ideal é consultar um médico assim que surgirem os primeiros sintomas, fazer um teste de urina, detectar o tipo de bactéria e tomar o antibiótico de acordo com o caso.

- Antibióticos Amoxicilina

Em que casos é necessária a internação?

Se as bactérias tiverem se espalhado além da bexiga, geralmente o médico costuma exigir a internação, já que complicações podem surgir em 20% dos casos, principalmente se a infecção chegou aos rins. O paciente costuma ficar cerca de 48 horas internado, recebendo antibiótico pela veia, e depois da alta continua o tratamento adequado em casa.

Há como prevenir?

Algumas medidas podem ajudar a diminuir as crises, principalmente em quem costuma ter cistites recorrentes. Beber bastante líquido ao longo do dia, não segurar a urina por muito tempo, usar calcinhas ou cuecas de algodão e evitar roupas apertadas são as principais recomendações dos médicos. Nas cistites causadas pelas relações sexuais, alguns médicos sugerem urinar logo após o sexo, evitar a penetração até que a vagina esteja bem lubrificada e manter uma boa higiene, principalmente se houver sexo anal.

do OGlobo

Termos: , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Trackback

155 Comentários até o momento. Faça o seu também!

  1. cleize cristina gabiratti em 10 de abril de 2009 às 10:37

    eu tbm tenho infecsao urinaria mais e so de ves em quando queria saber quando nao tem sintomas so a urina escura pode ser diagnosticado infecsao de urina.

  2. Manuel Chicato em 9 de junho de 2009 às 06:46

    muito relevante a informação acima exposta. Mas gostava mesmo é de saber se a INFECÇÂO URINARIA, de alguma forma influencia o desempenho ou o desejo sexual no Homem.

  3. Tenho infecçao urinaria constantemente, pra ser mais exata toda vez que tenhu relação 15 dias depois posso ja ficar preocupada.
    Ja passei por varios medicos mas ate hoje não identificaram meu real problema.
    infecção é como mestruação pelo menos uma vez no mes me aparece.Tomei diversos antibioticos e atualmente tomo um antibacteriano, mas mesmo assim ja tive novamente .
    Daí vem a pergunta o que fazer?

  4. por incrivel que pareça,é exatamente isso que acontece comigo,só que estou apavorada,sou portadora de sindrome de panico,não sinto sintomas nenhum,descubro quando resolvo fazer o exame por minha conta.

    Tenho infecçao urinaria constantemente, pra ser mais exata toda vez que tenho relação 15 dias depois posso ja ficar preocupada.
    Ja passei por varios medicos mas ate hoje não identificaram meu real problema.
    infecção é como mestruação pelo menos uma vez no mes me aparece.Tomei diversos antibioticos e a infecção volta.

    Daí vem a pergunta o que fazer?

  5. tenho dores de bexiga quando faço sexo isso sera uma coisa grave

  6. tenho infecção urinaria constantemente,percebi que toda vez que tenho relação sexual com meu marido no dia seguinte ja sinto um incomodo na bexiga,começa a arder para urinar,ja tomei varios remédios entre eles cefalexina.
    Será que tenho alguma doença mais grave? É comum alguém ter infecção urinaria 1 vez por semana ou toda vez que tem relação com o marido?

  7. Tive ITU, tratei com um antibiotico chamado CIPROFLOXATRIN por 7 dias segundo orientação do medico. Porém tomo anticoncepcional injetavel, gostaria de saber se a interação medicamentosa desses medicamentos administrados concomitantemente pode ocasionar sangramento como uma menstruação em fluxo menor?

  8. Minha filha tem uma infecção urinaria dese os 3 anos e hoje ela esta com 8 anos. Toma antibiotico e nesse periodo desaparecem as bacteria enchiericha colli mas suspendendo o medicamento volta a estaca zero . Não tem nenhum sintoma apenas sabemos que esta com infecção pq a urina fica turva e mal cheirosa. Não sei mais o que eu faço. Pode me ajudar por favor. Obrigada

  9. Tenho tb constantemente infecção de urina. Sempre qndo vou ao medico me indicam um antibiotico, mas ate hoje nao me informaram pq sempre acontece a infecção. Chegou ao ponto de eu me auto medicar, qndo começa a dor eu ja vou na farmacia e compro o remedio sem consultar o medico, pois sempre quando vou la eles me dizem a msm coisa. Sinto muita dor, já nao sei mais o que faço. O q me orientaria a fazer? Obrigada!

  10. Boa noite.
    Gostaria de saber se uma infecção urinária causada por bactéria pode atingir a corrente sanguínea e se seria fatal ou qual o tratamento.
    Obrigada.

  11. Keila Mateus Costa em 28 de agosto de 2009 às 20:19

    Boa noite
    Estou com infecção de urina. Estou mestruando bem pouco e escuro. Adiantou pra mim mais ou menos uma semana. Gostaria de saber se isso é normal.
    Também estou sentindo dores um pouco acima da bexiga é normal???
    Obrigada

  12. MARIA IVONETE FRANCO DA ROCHA em 31 de agosto de 2009 às 07:49

    Tenho infecçao urinaria sempre que numa relação sexual há estímulo próximo à uretra, ou seja, toque na vagina e uretra.
    É possível que as bactérias normais ou “anormais”da vagina possam passar para a uretra?
    Geralmente quando ocorre tomo o Bactrim F e o piridium.

  13. Boas tardes.
    É possivel contraír infecção urinária “simples” por excesso de alcool continuado ? No sexo masculino.
    Sinceros cumprimentos.

  14. Tenho infeccções urinárias constantemente, já fui em varios médicos que me receitam antibióticos, mas mesmo assim elas se repetem… O que devo fazer?

  15. Boa tarde.

    Sinto dor ao urinar e já saiu até um pouquinho de sangue (bem clarindo) devido eu fazer foçar,me recomendaram a tomar o remedio Perídiam.

    obs: trabalho muito de calça.

  16. Boa noite
    Tem alguns meses que estou tendo infecção urinária
    com frequencia..sinto muita dor na hora de urinar,e vontade de ir ao banheiro toda hora.!
    Percebi tambem que toda vez que tenho relaçoes sexuais fico assim!
    sera que tenho algo grave?

  17. Boa tarde, necessito esclarecimento para meu alivio, meu esposo sofreu um grave acidente de moto dia 28/07/2009. ficou internado 15 dias na uti e 15 dias no quarto teve lesoões na coluna teve que submeter a cirurgia, nas pernas varia, quebrou um coluna enfim esta andando de andador, fazendo fisio etc. Só que a bexiga ainda não voltou ele ficou de sonda 3 meses e o médico ainda insiste em usar a sonda, viemos embora sem ela, hoje faz 5 dias ele não sente vontade nem do xixi nem de evacuar, ele força pra urinar, mas ele sente o arder na uretra, mas ele faz bastabte xixi quando força mais ou meno 1 litro por dia ele tem 1.70.
    Por favor me esclareça isso é normal.

    lembrando ele esta usando fralda..
    Por favor me ajudem, estou desesperado.

    grata

    ana lúcia

  18. Olá tenho infecção urinaria sempre após relação sexual, já recorri a varios ginecologista e urologista no qual ao solicitar exames de ultrasson vias urinarias e transvaginal não apresenta nenhuma alteração. somente no exame de urocultura tipo 1 que apresenta a mesma bacteria Staphylococcus qd estou com a infecção sendo assim tomo os devidos antibioticos, porém qd tenho relação se eu não estiver a base de nenhum antibiotico volta a minha infeccção urinaria após relação.Faço tds as preocauções para não voltar, ex: urino após relação até tomo banho, bebo mt liquido e mesmo assim volta a infecção. Preciso de ajuda, preciso de uma auxilio!!!

  19. eu tbm tenho dor quando fasso sexo com meu marido no outro dia arde doi e imcomoda bastante !!mais e toda vez que fasso sexo enormal?

  20. Boa noite. Sinceramnte, não sei mais o que fazer. Tenho, frequentemente, ardência ao urinar, dores “nas cadeiras’.Meu martírio vem de longa data, sempre que tenho relações sexuais com meu marido ( sou monogâmica).
    Uso calcinhas só de algodão, durmo sem calcinha, tomo muito líquido, após evacuação limpo-me corretamente, segundo as orientações médicas, micção após o ato sexual, não uso ducha.
    Entrei na menopausa há muitos anos .Tomo tibolona .
    Trabalho sentada, urino de 4 a 5 vezes ao dia por causa do líquido que ingiro.
    Será que alguém pode me explicar e resolver meu sofrimento? já fiz inúmeros tratamentos, tenho um angiomiolipoma no rim esquerdo.Perdi a quantidade de tipos e vezes que tomei antibióticos.
    Não aguento mais…

  21. Quero saber se o antibiótico gemifluxacino pode causar dores nos gânglios durante o tratamento e também, um incômodo nas articulações ou se isso já é indício de outros problema. Estou tomando esse medicamento para infecção urinária indicado por um médico,o tratamento prescrito deve ser feito por 5 dias.

  22. gostaria de saber se a infecao urinaria no homem pode influenciar no desenpenho sesual do homem e no apetite sesual

  23. Bem, a exemplo de muitas mulheres que escreveram seus comentários, inevitavelmente eu tenho infeccções urinárias após manter relações sexuais com meu marido. Já fui a ginecologistas, urologistas e nefrologistas e após tratar as infecções disseram que eu não tenho nada, nenhuma pré-disposição. Tomo todos os cuidados necessários com minha higiene; tomo bastante líquido; faço exercícios físicos regularmente; cuido da minha alimentação; e por aí vai! Será que existe algum diagnóstico, alguma solução, alguma luz?

  24. Boa tarde!Por favor, busco ajuda.
    Tenho repetidas infecçoes urinárias, vivo tomando remédios. Tenho a bactéria escherichia coli. Os sintomas são desconfortáveis e irritantes.Sinto dores antes, durante e após urinar,fico impaciente, corro toda hora p o sanitário para urinar e tbm defecar(fico com desinteria),as vezes não consigo fazer nada, mas fico com a sensação de q vou fazer.Sinto dor no ventre,na ureta,não consigo relaxar.Já fiz ultrassom, estudo urodinâmico e deram normais,mas , os sumários e as culturas acusam sempre a infecção. já observei que muitas vezes acontece antes de menstruar e após a relaçao sexual, isso acaba desanimando nese assunto.Será que não tem jeito? O que pode ser? Tem solução? Não aguento mais…

  25. Por favor tira a minha dúvida:
    “Esses dias fui pro hospital e fiz exame de urina e o doutor me disse q eu estou com essa infecção na urina, pois eu sinto ardencia na hora q eu vou urinar e tomo um remédio que o doutor recomendou é Norfloxacino não sei se ele é bom pra infecção e queria relamente saber de uma coisa esse tipo de infecção urinária pode levar a morte?”

    Desde já agradeço sua atenção.

    Feliz 2010!

  26. gisele andressa em 5 de janeiro de 2010 às 17:22

    ola meu nome é gisele
    bom eu tenho pedra nos rins ja coloquei duas para fora mas sao pequenas os medicos dizem que vao sair sozinhas com agua, eu tive varias cistites o que me levou a um urologista tive aquela bacteria echilia colli mas estou fazendo tratamento a tres meses com urovaxom mas mesmo assim, quando tenho relaçoes com meu esposo conforme as posiçoes doi e depois de dois ou tres dias nao aguento a dor na bexiga ,,,,,ja passei por varios medicos,,,ninguem consegue descobrir o que tenho,,,,,por favor gostaria de esclarecimentos sobre o assunto fico grata desde ja pela atençao…
    gisele…..

  27. Por favor alguem me ajude,tenho infecçao urinaria já a 2 anos.já fiz tratamento ,mas ela sempre volta.tenho mt vontade de uirinar..o que fazer???me ajudem???

  28. Já fiz tratamento com urovaxon,mas memso assim tenho vontade de urinar,tenho infecçao de urina,me ajudem???

  29. olá queris saber se eu tenho infcçao pois tenho muito corrimento as vezes cheira mal..mais numca fiz um insame pra saber tenho vergonha..como posso fazer pra perder o medo e saber se estou com infcçao..me ajuda tenho medo

  30. meu caso é parecido com o da coléga de cima ,Samara,ja fiz exames q diagnosticaram a itu só que estou meio sem saber o que fazer,pois fui á um clinico geral.

  31. Tenho 43 anos e nunca tive infecção urinária até o ano passado.De maio até novembro tive 6 infecções,e todas depois de 2dias após relações sexuais com meu marido,todas melhoram com antibióticos,gostaria de saber se pode ter relação com o climatério,pois já tenho alguns dos sintomas e sei que nesse período a mulher fica mais sensivel a infecções tbm.gostaria de acrescentar que por esse motivo tenho evitado ter relações com meu marido por puro medo das infecções,o que está causando problemas conjugais.Já fui a vários médicos,mas não consigo resolver o problema…o que eu devo fazer ou que especialista devo procurar para erradicar esse problema de vez da minha vida.

  32. Olá, estou tendo problemas com infecção de urina a mais ou menos 6 meses, algumas tratei com antibióticos, outras desapareceram sozinhas, mas desta última vez notei que além da ardência na hora de urinar ser bem mais forte,é continua durante o dia, há uma semana tive uma cólica muito forte, de não conseguir levantar da cama,de madrugada tenho acordado várias vezes a noite com mãos e pés dormentes, estou medicada com Sepurim, estou com muito medo devido aos sintomas serem parecidos com o da modelo capichaba que morreu em janeiro do ano passado (Mariana Bridi)conforme o que li na internet, ontem fui na unimed fiz novamente uricultura 1 , mas fui muito mal atendida, nem seque olharam meu exame direito, só me encaminharam a um urologista, porém meu ginecologista está de férias e estou em estado de pânico…

  33. Bom Dia, estou tendo infecções com frequencia é a sexta fez em 1 ano, já passei por varios medicos, tomei varios antibioticos mas sempre volta o incomodo. E estou percebendo que a infecção sempre vem toda vez que tenho relação sexual com meu namorado no dia seguinte ja sinto um incomodo na bexiga,começa a arder para urinar,tenho urinado após as relações, bebo água mas ate agora nada, sempre volta…O que mais posso recorrer?

  34. Olá,ando sempre tendo infecção na urina,desde meus 18 anos,hj tenho 21!e praticamente 2 ou 3 vezes no ano eu tenho,td hora hora eu tenho q me entupir de remédios,agora estou tomando CIPROFLOXATRIN,mas eh soh eu tomar esse remedio,q eu vomito,Q nojo!Pq?jah q meu organismo jah tah bem mais q acostumado,pq vivo de remedios por causa das infecção!Obrigadaa..se alguem puder me responder!!

  35. meu caso é quando mantenho relaçao com meu esposo tenho a mesma sensaçao de infecçao urinaria no outro dia e permanece por varios dias oque pode seer????

  36. Olá,Tenho 32 anos, pela primeira vez estou com problemas de infecção urinária que apareceu alguns dias após uma relação com meu namorado(que já apresentava os sintomas da infecçãoalguns dias antes). Ele tomou um remédio de dose única e mais um antibiotico, já eu comecei a tomar antibiótico um dia depois dele, só conseguimos ficar sem relação por treis dias, pois o remedio começou a fazer efeito e voltamos a transar. Ele voltou a tomar cerveja um dia após o término do remédio. Agora que acabamos os remédios e ele voltou a reclamar, disse sentir ainda um encomodo. Não deveríamos ter tido relação? A cerveja tbm faz mal? O remédio dele acabou antes do meu, eu posso ter passado bactéria para ele? Água de côco ajuda?
    Desde já agradeço pela atenção.

  37. Ola..tenho constatemente infecççao na urina. Vou ao medico e sempre tomo os antibioticos adequados,mas ao passar uns 2 3 meses volta tudo dinovo. Sinto ardencia ao urinar e dificuldade as vezes p urinar tb.
    Me ajude!

  38. È minha primeira infeccção e os meus sintomas são ardência ao urinar e vontade urgente devo ir ao medico com urgencia ou posso fazer alguma coisa em casa memo?
    Me dar a resposta …
    Me ajuda

  39. Olá, tenho 24 anos, e há umas duas semanas tenho sentido muita vontade de urinar, inclusive umas 2 vezes não consegui segurar e saiu um pouquinho de urina. Acontece que não estou com nenhum outro sintoma, não arde, não sai sangue, não mudou de cor, nada! Gostaria de saber se pode ser infecção urinária mesmo assim… ou se é um outro problema.

    Atenciosamente.

  40. Há uma semana mais ou menos comecei a sentir os sintomas de cistite. Ardência ao urinar, urina escura e uma vontade súbita de urinar mais sem a presença de muita urina. Fui ao médico e ele me prescreveu ciprofloxatrin e já iniciei o tratamento a três dias. Se eu tiver relações sexuais o problema pode se agravar? Quando poderei voltar a prática do sexo? Desde já agradeço pelos esclarecimentos e me responda com urgência, estou anciosa!

  41. boa noite, sinto dor na hora de urinar, ja tomei dois tipos de antibioticos(CIPROFLOXATRIN e NORFLOXACINO) pra infecção urinaria e tbm um remédio chamado azitromicina.
    fiz um exame de urina com cultura, o resultado foi q não consta nenhuma bactéria,ja fiz tbm exame de sangue e nao acusou nada de errado .sinto esse desconforto parar urinar a uns 2 meses, quem me passou esses remédio foi um urologista, mas acho q ele nem sabe mais o que fazer tbm!!
    me ajuda por favor é aguniante!!!

  42. Estou com cistite, estou tomando remedio e preciso saber se posso tomar cerveja um dia, e depois voltar o tratamento?tem algum efeito colateral?

  43. Boa tarde!!!
    Ontem comecei a sentir sintomas de uma suposta infecção urinária, após o término da urina sinto uma forte dor…hoje está dor chegou acompanhada de um
    leve sangramento ao me limpar e uma sensação forte de bexiga ainda cheia, isso
    pode indicar que a suposta infecção é fato?
    Ps.: Último domingo estava na praia e a água estava imprópria para banho, porém entramos na água, segue a pergunta…
    …É possível água de mar levar a infecção urinária?
    Agradeço desde já!

  44. edneid cristina em 7 de abril de 2010 às 07:01

    tenho enf urinaria eu me sinto encomodada ,perdo peso ja tomei varios medicamentos sempre que vau ao medico me prescrevem analise as vesse .
    omeu mmarido sente dor ao orinar ,peso no abidomem.agradicia sepodem me ajudar

  45. Tenho infecção urinaria e estou fazendo tratamento, sendo q tive relação sexual durante esse tratamento tem algum problema???

  46. estou muito preocupada pois meu medico acha que a minha infecção já atinjiu os meus rins! eu cheguei a urinar sangue puro!!!

  47. Oi
    Eu gostaria de saber se é normal ter infecção urinária senpre depois do sexo. Pois uma vez q eu era virgem meu namorado punha o dedo na minha vagina para eu me acostumar e depois quando ele fosse penetrar eu não sentiria dor, porém eu peguei uma forte infecção urinária( isso porque ele só pois o dedo!).Eu queria saber o porque disso, pois eu era virgem!!!!
    Quando eu perdi a minha virgindade eu peguei essa infecção denovo! Agora tenho medo de ter relação sexual denovo e ficar com essa infecção depois!!!
    Quero saber também se eu posso continuar a ter relação sexual mesmo com a infeção!!!!

  48. Estou sentindo dor e ardência ao urinar, sinto tambem que nas relações sexuais piora a situação. Será que estou com infecção urinária?

  49. Em 2009 tive 4 infecções urinarias . Echerichia Coli em todas elas.
    Fui tratada com quinoflox 500mg pelo meu urologista.
    Voltei a ter dores lombares e na bexiga e não sinto melhora com a medicação desta vez. Suspeito da baixa imunidade e relaciono diretamente com a relação sexual, que está cada vez mais formal ede tanta acepsia.
    Devo fazer algum exame diferente da uricultura?
    Estou com o abdome muito dilatado e com medo de complicaçoes.
    Poderia me dar alguma informação?
    Aguardo , grata

  50. bõa tarde eu queria sabe se tem outro tipo de antibiotico porque tenho infecção urinaria todos os mese ja nao sei mais o que fazer minha ajuda por farvo.

  51. já tomei varios antibiotico e não rezove passa mais depois volta . tudo dinovo .

  52. oi…

    E pensava eu que era um caso único… tenho 24 anos e ate há 4 anos atrás não sabia o que era uma infecção urinaria.
    agora normalmente tenho uma por mês… mas pensei que eu fosse um caso raro, pois mais minguem da minha família tinha ou mesmo alguém que eu conhecesse e comecei a pensar que fosse um problema só meu… ate agora!!! pois pelo que me apercebi isto é muito comum nas mulheres.
    Normalmente fico com infecção urinaria 2 dias após ter tido relações sexuais e para aliviar as dores (ardor ao urinar, urinar de 2 em 2 minutos) tomo urispas durante 3 dias e benuron. passado um mês estou outra vez na mesma…
    andei a pesquisar na net e descobri que muitos médicos recomendam comer iogurte natural ou com bifidus activos e ate introduzir o iogurte na vagina pois é constituído pelos mesmos mecanismos de defesa da vagina e contribui para a diminuição das infecções urinarias. eu ainda não sei mas vou tentar, pois já tomei tanta coisa e nada fez efeito e já ando desesperada.

  53. Maria Aparecida em 12 de maio de 2010 às 14:35

    Bom dia,

    O ano passado comecei a sentir uma dor lombar do lado esquerdo. Fui ao médico, ele passou um exame de urina simples e detectou que eu estava com infecção de urina. Tomei o remédio (Norf) e a dor sumiu. Em janeiro desse ano fui em outro médico para fazer exames de rotina: mesma coisa: infecção de urina, só que desta vez eu não senti nada, nada… tomei o mesmo remédio… no mes de abril fui fazer outro exame e pedi a médica para me passar um exame de urina. Ela me passou a urocultura e foi detectado que estou novamente com infecção de urina, porém não sinto nenhum dos sintomas relacionados. Ainda tenho que levar o exame para a médica verificar… O que faço? Será um problema mais grave? Socorro…

  54. OI tenho infecção de urina ha muitooooooooooooooo ttempo sou mãe de um bbzinho e durante a grvidez toda tive essa infecção e fiz tratamento comum antibiotica por dia, mas parei de tomar e já voltou! pq isso acontece ? posso passar pra o leite materno??????????????

  55. oi boa tarde!!!!
    fui ao medico e ele constatou infecção urinaria.comecei a tomara o remédio norfloxacino 400 ml 14 cp hoje.gostaria de saber se eu posso ingerir alcool (cerveja) amanha a noite, se corta o efeito ou faz algum mal.por favor….obrigado!!!!como obtenho resposta?????

  56. oi boa tarde!!!! alguem pode me responder.por favor?

    fui ao medico e ele constatou infecção urinaria.comecei a tomara o remédio norfloxacino 400 ml 14 cp hoje.gostaria de saber se eu posso ingerir alcool (cerveja) amanha a noite, se corta o efeito ou faz algum mal.por favor….obrigado!!!!como

  57. Boa tarde, como algumas meninas ja relataram, me encontro com o mesmo problema, após a relação sinto os mesmos sintomas da infecção urinária. O que fazer? precauções? remédios? riscos??

    Att,
    Gisele

  58. a infecçao urinaria no menino pode adquirir por segurar o xixi por alguns minutos?

  59. tenho 17 anos e a pouco tempo comecei a ter relação sexual,e acho que estou com infecção urinária:sinto dores na bexiga e quando estou tendo relações sinto uma enorme ardência.Queria saber se tem algum chá(caseiro) que trate isso pois nunca fui ao ginecologista.Tenho medo que meus pais descubram,a uma resposta pra isso?

  60. domingas raquel dias em 5 de junho de 2010 às 18:43

    tenho constantemente iu todos os meses o que devo fazer e quando tenho relcoes sexuas doime a bexiga ajudem me

  61. Eu gostaria de saber se o medicamento “Norf” corta o efeito do anticoncepcional injetável.
    Obrigada

  62. Eu tenho 20 anos desde que comecei meu ato sexual ativo, comecei apresentar infecção urinaria ao meus 17 anos, estou com infecção ja uns tres anos, tomo antibiotico mas só alivia nao faz mas efeito e a infecção fica mais constante quando tenho relação sexual, sinto dores imensa, nao sei mas o q fazer tenho ate medo de ter ato sexual pois no dia seguinte estou com infecção urinaria, meu ginecologista falou q é normal, normal pra ele q nao esta sentindo a dor e parece q nao tem cura. Ja procurei varios especialista e todos falam a mesma coisa tenho medo de agravar a minha situação mas do q esta, ja parei particamente a minha vida por causa da bendita infecção quase nao estou tendo ato sexual, ja tomei tudo quanto é antibiotico, chá, nada da jeito, eu nao aguento mas o q eu faço?

  63. Olá, tenho 27 anos e assim como outras mulheres , tenho infecções urinarias apos ato sexual, segundo o ginecologista é inflamação e nao devo tomar antibioticos, porem as dores sao horriveis. o unico jeito é antibiotico?, vou ter que toma-lo pela minha vida toda?, e isso nao vai me prejudicar? obrigada.

  64. Para previnir infecção urinaria após a relação sexual eu tomo suco de cramberry uma exelente profilaxia para este problema.
    Um copo ao dia, ele custa caro r$12,00 o litro e pode ser comprado no Pão de açucar, ele não deixa as bactérias grudar nas parede da bexiga, evitando assim as infecções urinarias, tbem faço tratamento com homeopatia que tem me ajudado muito ainda continuo sentindo algum desconforto após a relação sexual mas não chega a virar uma infecção, eu recomendo que tome este suco é muito bom mesmo.

  65. ALINE PEREIRA DOS SANTOS em 17 de junho de 2010 às 16:57

    EU TENHO INFECÇÃO URINARIA SEMPRE 2 OU 3 DIAS ANTES DA MINHA MENSTRUAÇÃO, MIM FALARAM QUE SERIA BOM EU LAVAR MINHA VAGINA TODAS AS NOITES COM VINAGRE DE MAÇÃ E BICARBONATO.
    O QUE VC MIM DIZ?
    GOSTARIA MUITO DE UMA RESPOSTA..
    OBRIGADA.
    BEIJOS

  66. ME AJUDEM PELO AMOOR DE DEUS , TO COM INFECÇÃO URINARIA DESDE ABRIL JA TOMEI 2 MEDICAMENTOS DIFERENTES :S . MAIS NN ADIANTOU NO DOMINGO VOLTOU A ARDE FUI NO MEDICO E ELES ME MEDICARAM DINOVO , NN SEI MAIS OQ FAZER =S=S=S .

  67. olá estou com infecção de urina causada por brotamentos de pseudohifas, mas nao sinto dor ao urinar, nao tenho urgencia em evacuar, sinto apenas dor lombar, nos rins e as vezes coçeira na vagina. Gostaria de saber se é normal sentir esses sintomas.

  68. edilaine pereira de souza em 2 de julho de 2010 às 16:50

    posso ingerir cerveja tomando medtrim f 800= 160 mg

  69. Tenho 35 anos e desde 1999 comecei a ter infecção urinária.De 1 ano pra cá, passei a sentir os sintomas de uma ITU toda vez que fico menstruada.Já informei à ginecologista, que receitou norfloxacim e no preventivo acusou uma inflamação ginecológica.Fiz o tratamento e estou sem ter relaçôes com meu marido.Fiquei menstruada e os sintomas apareceram novamente.É uma ardência horrível, chego a chorar.O que pode ser isso?

  70. Boa noite, fiz sexo anal na minha paerceira sem preservativo, logo apos lavei bm o penis e urinei, existe algum procedimento, ou remedio pra limpar a uretra e evitar infecçoes com bacterias do anus dela?

  71. Boa noite. Sinceramnte, não sei mais o que fazer. Tenho, frequentemente, ardência ao urinar, dores no baixo ventre.Meu martírio vem de longa data, sempre que tenho relações sexuais com meu marido ( sou monogâmica).
    Uso calcinhas só de algodão, durmo sem calcinha, tomo muito líquido, após evacuação limpo-me corretamente, segundo as orientações médicas, micção após o ato sexual, não uso ducha.
    Isso ja faz seis meses, fiz uretrocistografia, urografia excretora e cistoscopia, tudo normal.
    tomei todos antibioticos ate a 3ª geração de alguns e nao obtive resultado.
    Será que alguém pode me explicar e resolver meu sofrimento? já fiz inúmeros tratamentos, tenho um angiomiolipoma no rim esquerdo.Perdi a quantidade de tipos e vezes que tomei antibióticos.
    Não aguento mais…

  72. oi eu sou a yola, devo dizer que estou com uma infeçao urinaria, ms pelo que pode ver nao e das mas simples isso divido os sintomas, porque sinto dor nas costas e ao urinar um leve incomodo,to sem febre,sem vomitos apenas a dor nas costas. devo dizer k nunca fui muito de apanhar infeçao mas agora tendo um namorado a minha relaçao sexual mudou, mas sei que a infeçao nao e proviniente do acto sexual. o que eu queria saber e se essa dor e normal e se tem algumas consequencias pra mim, nao afectara nada no meu organismo tipo a possiblidade de ter filhos porque ainda nao tenho e quero muito ter.

  73. Boa tarde!
    Estou com uma ardencia ao urinar, a seis dias. Tudo iniciou apos ter relaxão sexula. E sempre que ocorre a ardencia é apos ato sexual.
    Estou apenas tomando SEPURIN. DEvo procurar um médico? Tomar antibioticos? Pois ainda sinto um incomdo ao fazr xixi. Obrigada !

  74. Cheguei +- 01 mes aki no japão, e pela seg. x q chego aki tenho essa infecção urinaria; tomo td cuidado em relaçao á higiene…tomo mto liquido tbm, principalmente agua…por que será q tenho isso????
    O estranho q ñ tenho esses sintomas…sinto mta vontade de urinar, doi so no finalzinho qdo to terminando de urinar e depois doi a bexiga tbm…depois passa…mas to sentindo um cheiro estranho e a urina c/ uma cor amarelo, pois minha urina é clarinha…resolvi tomar um anti inflamtorio por conta…será q ajuda? Devo procurar um hospital??? ñ tenho febre e nem nauseas.
    Mto obrigada!

  75. Bom dia

    também tenho infecções urinárias recorrentes e sempre depois de ter relações com meu esposo já tive que tomar antibioticos este ano varias vezes ,o que posso fazer para parar estas infecções ?pois não aguento mais e pq isto ocorre??

  76. Tenho infecçaõ urinária constante e calculo renal direto,gostaria de saber pq tenho essas infecções direto e qual as consequencias que posso ter?
    Obrigada deste já.

  77. esqueci de comentar

    estou com calculo renal deste outubro de 2009,fiz litotripsia em dezembro mas nao resolveu nada,fiz um rx de abdomem agora en julho de 2010 e a pedra continua lá e maior ainda e continuo com infecçao urinária.

  78. Estou tendo infecções urinarias logo após as relações com o meu namorado. Como eu uso anti concepcional , não uso camisinha , e eu percebi que as infecções começaram logo após eu começar a usar o anti. Existe algum tratamento especifico?

  79. oi; desde os 6 anos eu tenho infecções urinárias constantemente. Comecei a ter relações sexuais com 17 anos e na maioria das vezes eu sinto muita dor e logo apos vem a infecção. Mas isso acontece tb quando eu vou menstruar, uns 2 dias antes eu sinto os sintomas da infecçao. Já fiz vários exames e nada consta e já tomei vários remedios. Minha mestruação vem bastante mesmo eu usando o antic. yasmim e sinto muita colica tb! existe algum tratamento para isso?

  80. Quase todas as vezes que tenho relações sexuais com meu namorado, no dia seguinte sinto um desconforto na bexiga. E passando mais um dia, sinto os sintomas de cistite. O que devo fazer? Antes só a micção pós-coito resolvia, mas fica difícil beber água antes da relação, pq não tem um horário fixo pra acontecer.

  81. Ola!!! Estou desesperada e pesso que me ajude por favor.
    Tenho 23 anos e a mais ou menos 5 anos tenho infecçao escherichia coli. Vou sempre ao médico fasso todos os examemes tomo os medicamentos certinho mais sempre a infecçao volta, ja tomei nort ciprofloxacino e varios!!! sera que vou ficar assim pra sempre??trnho infecçao quase todo mes, NÃO AGUENTO MAIS!!!! NENHUM MÉDICO CONSEGUE RESOLVER ISSO O QUE EU FAÇO ME AJUDE POR FAVOR!!

  82. lorena de s oliveira em 7 de outubro de 2010 às 17:53

    achei muito interessante,nós as mulheres devemos ter muito cuidado com isso.obrigado ,um beijo

  83. Tenho infecção urinaria to tomando medicamento a 5 dias mas apresento sintoma de febre que dá e passa em questão de minutos,o medicamento pode deixar o corpo quente?tenho duvida se é febre ou não.E sobre relações sexuais quanto tempo devo ficar sem ter? e terminando o medicamento se eu não ficar boa devo repetir o medicamento.

  84. oiii
    eu descobri que estou com infecçao
    ja to tomando medicamento eu posso ter relaçao sexual

  85. Tenho um problema muito parecido com o de muita gente aqui. Venho tenho crises de infecçoes urinária a cerca de um ano. Em abril deste ano 2010 fui parar na emergencia apresentando sangue na urina e muita dor abdominal. em julho tive outra crise mais leve mais também importante. Em setembro fui internada pois a infecção ja atingira os rins embora a dor fosse suportável. Apos 08 dias recebi alta, mas os exames detectaram uma semana depois, que eu havia recebido alta ainda com a infecção. Porem a bacteria havia desaparecido com a mdicação administrada em casa. Agora no mês de outubro voltei ao médico e os exames diagnósticam ausencia da bacteria. Faz 05 dias. Minha médica porém receitou um antibiótico por precaução durante 28 dias. Mas hoje só fazem 04 dias que esso ocorreu e estou sentindo a urina com um odor muito ruim, o mesmo que estava durante a infeção; estou apavorada. O que pode ser? Essa bactéria é tão resistente, será que pode ser a super-bactéria?

  86. estou co infecção urinaria o médico me receitou bactrim f por 7 dias gostaria de saber se ele é forte pois a moça da farmácia falou que já tomou ele e que ficou resistente a alguns antibioticos e que foi por causa dele Eu tenho infecções de repetição já tomei varios antibioticos e agora o médico me recitou esse estou com medo de tomar

  87. Nayara Languardia em 18 de novembro de 2010 às 01:29

    Bom acho que estou com infecção urinaria pois estou com alguns desses sintomas como: Quando vou urinar sinto muita queimação e vou ao banheiro minuto por minuto estou muito preocupada tenho uma relação sexual ativa namoro a 6 meses e entre mais ou menos 4 ou 5 meses tenho relações sexuais com o meu namorado tive esses sintomas duas vezes mais não fui ao médico mas tudo indica que eu tenho cistite gostaria de saber se isso é muito grave e como faço para me previnir ?

  88. como muitas mulheres que escreveram seus comentários, inevitavelmente eu tenho infeccções urinárias após manter relações sexuais com meu marido. Sinto colicas, ardencia… Já fui a ginecologistas, urologistas e nefrologistas e após tratar as infecções disseram que eu não tenho nada, nenhuma pré-disposição. Tomo todos os cuidados necessários com minha higiene; tomo bastante líquido; faço exercícios físicos regularmente; cuido da minha alimentação; e por aí vai! Será que existe algum diagnóstico, alguma solução, alguma luz?

  89. ola, to com infecçao de urina apos relaçao sexual tenho que sempre tomar antibioticos? ou pode me fazer algum mal=/ como posso resolver isso?
    posso fazer sexo sem risco de passa essa infecçao para meu namorado?

  90. Olá meu problema é muito parecido com muita gente, depois que começei ter uma vida sexual ativa tenho infecção urinaria constante, sempre que tenho relação sexual posso esperar que no dia seguinte sinto muita dor ao urinar, praticamente estou vivendo a base de remédio. Isso tem cura pois encomoda bastante o que devo fazer?

  91. olã!! eu tenho infecção urinária constante e ja derivou-me prostatite e atrofia testicular…ja consultei urologistas, mais mesmo assim não resolvem o meu problema. inclusive tenho pouca erecção e ja estou a ejacular precocemente. preciso que me digam qual caminho a seguir para que eu me cure de uma vez por todas.

  92. Sempre tenho infecção urinária depois da relação sexual. Só consigo melhorar com o antibiótico Levofloxacino. Ja fiz ultrassonografia Transvaginal e exame de urina TSA mas deu tudo normal. Por que isso sempre acontece? Existe alguma explicação e tratamento para que não aconteça mais?

  93. ola!eu estou com uma infecção urinaria, e meu medico me passou bactrim, e agora começou uma coceira, na minha vagina, gostaria de saber se esse tipo de remedio causa alguma irritação. o que pode ser???

  94. Por favor me ajudem já faz 1 ano q estou fazendo ezames tomando remédios, e nada está dando certo, faço tudo direitinho tomo muita água, vou ao banheiro depois da relação faço xixi,tomo banho deixo tudo limpo…. e não melhoro passo 1 mês boa 3 ruim…já tomei vários tipos de antibioticos….me ajudem por favor já troquei de médico 4 vezes e nada… aguardo resposta…Cristina

  95. Sinto muita ardência na vagina, como se estivesse com infecção de urina,a barriga fica inchada….parece q quero fazer xixi…

  96. Sidnei de Abreu Duarte em 26 de janeiro de 2011 às 18:43

    Lì de forma sucinta os comentários da mulherada, e a queixa esmagadoura é infecção urinária após relação sexual.Na realidade sou Cirurgião Dentista, trato a outra cavidade; a superiora, mas de antemão vou referir minhas experiências pessoais; antes de qualquer relação a mulher deve exigir que o homem lave bem seu “parceiro”, pois, esta colocando seus germes para dentro de sua parceira, isso se for namorado ou casado onde existe confiança e segurança de ambas as partes, do contrário, camisinha.Outra prática comum hoje em dia é o Sexo Oral, O fungo “candida albicans” hospeda de forma natural nossa boca, mas antes do referido ato para os devotos , escovar bem os dentes e língua e usar bochechos com gluconato de clorhexidina 0,12% ou bochechar Nistatina 100.000 ui 10 ml 5 minutos, lembrem que uma bela candidíase faz a mulher “gozar” por vários dias.Hoje estou separado, mas a partir destes cuidados minha antiga mulher e posteriores parceiras remotamente referiram infecções genitais.Mas, quando houver infecção genital o casal deve tomar o mesmo medicamento e fazer o mesmo tratamento,senão,acontece RECIDIVA. grato. Sidnei.

  97. Bom, estou com infecção urinária.. comecei o tratamento a pouco.. MEu namorado pode fazer sexo oral em mim??

  98. Gostaria de saber de minha filha tem infecçao urunaria desde os 7 anos hoje esta com 16 ja levei em muitos urulogista nao obtive resposta alguma o que pode ser má formaçao na bexiga.

  99. Eu já há muito tempo que tenho sempre um ardor ao urinar e por vezes doí. Já fiz vários tratamentos e não passa, abranda só. Nas análises que faço não causa infecção. O que poderá ser isto? Obrigado

  100. Karolinna Jessica em 18 de março de 2011 às 10:00

    olá…estou sentindo algumas dores ao urinar.o xixi quente e mau cheiro as vezes sai sangue …sera q estou gravida ou sera uma infecçao de urinba? bjs

  101. Dr., Gostaria de saber se infecçao urinaria masculina pode haver corrimento amarelado ?
    grata

  102. Gente fiz sexo onte ontem e fomos dormir normalmente. aí ontem acordei fiz xixi, e tinha algo meio escuro na minha calcinha .. fui tomar banho, depois disso toda hora me dá vontade de fazer xixi, já fiz umas 20 vezes quase .. e quando eu vou fazer não sai quase nada, e quando me limpo, sai uma coisa escura da vagina .. o que é ? :s

  103. tive 02 infecções urunarias e me parece que vem outra a caminho, pois estou com os mesmos sintomas. Sempre que tenho relaçãp sexual, no outro dia começa a doer. Tem tratamento? tenho 56 anos fiz esterctomia em 2000. qual a solução do meu problema. Essas infecções recorrente pode levar a óbito?, estou preocupadíssima, pois tenho todo cuidado de higiene. Poe favor me d~e um aluz. O que eu devo fazer.

  104. eu tenho ardor ao urinar e ardor na ureta fiz exame e o medico disse q era uma pequena infecçao. que era so tomar muita agua, so que nao passa oq devo fazer? e posso fazer sexo sem camisinha com minha parceira normal? sera q pode piorar? porque arde.

  105. MUITO URGENTE

    EU TENHO DEZOITO ANOS DE IDADE E TENHO ESSES SINTOMAS O MÉDICO PASSOU UM EXAME DE ULTRASSONOGRAFIA DAS VIAS URINÁRIAS EU GOSTARIA DE SABER SE ESSE EXAME É FEITO NO ABDOMÉM OU NÃO? E QUAL MÉDICO EU POSSO MOSTRAR O EXAME DEPOIS DE FEITO PARA SABER O RESULTADO?

    PRECISO SABER DESSAS RESPOSTAS ATÉ O DIA 18/05/2011, PORQUE NO DIA 19 DE MANHÃ VOU FAZER O EXAME UM ABRAÇO FORTE.

  106. Renata PAcheco de Freitas em 23 de maio de 2011 às 13:28

    Tenho infecção urinaria sempre que como peixe de agua salgada, as vezes nem como, basta que eu como algo preparado no mesmo óleo que ja tenhop crises, gostaria de saber a relação entre essas coisas. E se houver algum tratamento queria saber. Tenho cirurgia de tireoide, onde removi a parte esquerda da glandula, nao sei se ha correlação…. No aguardo

    Renata

  107. Nelson em 24 de Maio de 2001(34 anos de idade)
    Tenho infecção urinaria,tdo começo quando usei preservativo e dias dpois senti comissõess no penis mas sem corrimento, fui ao hospital e disseram e que tinha bacterias que não era grave e receitaram me CIPROFLOXATRIN (um comprimido (500g) por dia.Tempo dpois voltei a sentir dores mas diferente da primeira vez (Suave).Fui ao outro posto de saude fiz a colheita de sangue(HIV- negativo) urina e acuso cristais de colestorol e neste momento estou a tomar acido nalidixico, presmizelon e paracetamol.Eu tenho um defeito de acumular urina durante anoite e tomo mui cerveja.E se não passar o que faço?

  108. Obrigado pela atenção

  109. Oiii!

    Estou com infecção urinária,já tomei norfloxacino e não melhorou,agora estou tomando Clavulin,queria saber se o chá de algodão corta o efeito desse antibiótico…estou cansada já de nada dar resultado.
    OBRIGADA =)

  110. oi , tenho infecção de urina sempre, constantemente , a cada dois meses.Já fui em vários médicos, até em especialista ( urologista ). Eles receitam antibioticos, eu tomo sempre certinho respeitando os 7 dias, daí cura, mas dpois de um tempo, acaba voltando. Já não sei mais o q faço, pois não dá p ficar indo no médico sempre. N vendem mais antibioticos sem receita mais.
    Eu tive infeção de urina do final de março, fui na medica, ela me receitou, tomei por 7 dias, mas ontem comecei a sentir dificuldade p urinar de novo, ardencia e queimação , daí hj acabei tomando um antibiótico chamado norfloxacino 400 mg q estava na minha gaveta desde o ano passado . Mas ainda n vi o efeito, continuo c vontade de urinar toda hora, c dificuldade, queimação, ardencia, etc… o outro remedio tomarei as 23:00 horas. Mas só tenho 3 cumprimidos, de qualquer maneira axo q terei q procurar a médica novamente. Mas enquanto isso , há algum chá que cura?
    me ajudem!
    já n sei mais o q faço

    obrigada

  111. oi tenho infecçao urinaria eu fui ao medico e ela me disse q era cistite entao tomei alguns remedios e ate entao nao tive mais, mas de uns tempos pra ca venho sentindo algumas dores na bexiga e as vezes quando urino sinto uma dorzinha no fim da urina, e tambem ultimamente estou urinando com um mal cheiro. oq faço? obrigada

  112. Minha filha de 6 anos ao urinar sente muita dor, e as vezes sai um corrimento com sangue qdo urina, já tomou 10 dias de amoxilina, passou 1 semana a infecção voltou,tomou novamente mais 10 dias de amoxilina com clavulanato e novamente terminou-se o medicamento na segunda-fa passada qdo foi na sexta a tarde os sintomas voltaram forte novamente …me ajudem estou desesperada.

  113. Estou fazendo uso de cápsulas de cranberry e tem me ajudado muito.
    Quero deixar esta dica para quem tem problemas no trato urinário.
    Faço uso continuo das cápsulas a 8 meses desde então nunca mais tive problema e tenho certeza de que não vou ter.
    Uma amiga me indicou um representante de Cápsulas de cranberry vou repassar o tel 11-3496-0033.
    Como pra mim foi uma solução espero que para muitas pessoas se sintam bem como eu estou me sentindo.
    Boa Sorte!

  114. Minha bexiga doí, incomoda muito cada vez que mantenho relação sexual. Posso ter algo serio? O q faço?

  115. Bom dia

    Estou com uma coceira forte na parte dos labios vaginais e na parte interna da vagina. Toda vez que tenho relações com o meu marido fico com cistite e dor na vagina isto esta cada vez mais comum. Cada vez que ele vem me procurar eu já fico morrendo de medo e não quero de jeito nenhum pois sei que no dia seguinte terei todos esses sintomas.O que eu faço e o que posso usar para melhorar a coceira.
    Grata
    Paula

  116. pode fazer uso de nistatina e ingeria cerveja tenho essa duvida .

  117. boa noite, eu tenho 30 ano e perdi um rim por causa de pielonefrite aguda,eu tenho muitas enfcçoes,ha pouco tempo fiz uma perine e continuo tendo,mas agora com mais frequencia,estou com fungos o medico acha que ja esta no rim ,isso é perigoso?e tambem eu ja nao aguento mais de tanta enfecçoes,tem como eu me previnir para que isso nao aconteça,sinto muita dor no local do rim,gostaria que me ajudasse com remedios para que eu tomé ja faço tratamento só que é uma vez por ano,desde ja muito obrigado pela atençao,

  118. doutor fiz umA cirurgia de pedras nos rins e depois coloquei us catetes duplo j. apos 5 dias da retirada comecei a sentir vontade de mijar toda hora. e agora começou a does e arder. o penis, etambem uma dor fina nos testiculos e na dor na bexiga. ja faz mais de 60 dias que estou assim. ja fua ao urologista e agora estou tomando unoprost de 4mg e norflofaxina de 400mg de 12 em 12 hs e outro uma vez por dia. mais ja esta com 4 dias e nada. ja fiz varios exames entre eles cultura de urina e sumario de urina hemograma, ultrason e tomografia duas vezes e não detectou nada. eu jatomei varios remedios. entre eles retemic, unoprost de 2mg com cistex, cipro 1000 e de 500mg,cefalexina e nada deu resultado o que faco mim ajude ja não tenho mais qualidade de vida. o medico disse que a minha prostata estava inflamada depois do toque que ele fez, e atomografia deu uma pequena dilataçaõ no rim o que faço muito obrigado.

  119. eu estou morrendo de dor de infecçaod deurina arde muito o que posso fazer para para isso é muito ruim…

  120. dr° estou com pielonefrite mas nao quiz ficar internada e estou tomando antibiotico em casa estou me sentindo melhor! mas quais sao as consequencias de uma pielo mal curada??? fico preocupada! obrigado!

  121. Boa tarde!

    Por gentileza me informe ter infecções urinaria e coceira na vagina com frequencia é normal?

  122. Como várias mulheres acima, também tenho infecção urinária toda vez que tenho relações, propriamente cistite recorrente, me trato com Pyridium(paleativo) e Uropol, já estou acostumada, acho que terei isso para o resto de minha vida ou até não ter mais relações, fazer o quê?

  123. Renata, é normal sim, procure usar calcinha de algodão no caso das coceiras, não usar calças apertadas, isto se chama candidíase e no calor a tendencia de termos é muito maior e no caso das infecções urinárias não temos como prevenir, é lógico, temos que cuidar de nossa higiene pessoal sempre com muita atenção, mas enfim, cada caso é um caso.

  124. Olá tenho infecção urinaria, constantemente já fiz tratamento com uro vaxon duas vezes, fiquei uns 6 meses sem ter , e agora toda vez que tenho relação sexual depois de dois dias já sinto um odor desagradavel na urina, faço exame e batata estou novamente com infecção. Estou começando a me preocupar pois a bacteria e.coli já esta resistente a varios antibioticos. meu receio é que ela fique muito resisitente a ponto de não ter mais antibioticos, isso pode acontecer??????

  125. Boa noite! Minha história de vida é idêntica a de todas escritas aqui. Em 1 ano tive infecção 3 vezes seguida, já não aguentava tomar mais antibiótico. Quando um grande urologista aqui em Recife me sugeriu de tomar um suco conhecido nos Estados UNidos, cujo nome é CRANBERRY.Não se preocuem que não sou representante, mais louvo a Deus até hoje. Faz 3 anos que não sei o que é infecção urinária, no Recife só encontro Na Casa dos Frios ou Supermercado Express, a quem indico me agradece, uma bênção.Pesquisem na internet, faço como o médico me indicou. Sempre tomo antes da relação e assim que acaba, também tomo banho após o contato, tudo pelo fim desse sofrimento.Boa sorte, meninas, que Deus as abençõe, confie já compro de caixa, melhor que viver de remédio, prejudicando nosso organismo.

  126. Gostaria de saber de infeccao urinária pode dar em meninas de 17 anos, porém virgens. Preciso muito dessa informacao. Desde já obrigada.

  127. tenho 50anos.tenho infecçao constante ,faço exame consta tomo medicamento ,
    correto pra tipo de infeccçoes ,nao ardor na vagina ,urino normal sem dor,
    todas vezes faço exame consta infecçoes .estou preocupada,
    mes de janeiro fiz exame dos rins ,do utero ,esta tudo bem,agora para o mes que vem vou marcar com medico de intestino,para entender o prque dessa infeccao,de vez enquando inclusive hoje dia 25/02 estou com febre ,mas estou muito bem sem dor no corpo e men garganta aparetimente sou otima de saude.teria uma resposta para min .obrigado !!

  128. meu marido esta ejaculando d cor escura e critalizada,ele tem 40anos oq deve ser

  129. Fernanda Aparecida matheus em 10 de abril de 2012 às 17:27

    Nossa foi muito eficiente este site pois toda vez que tenho relação com o meu marido sinto muita dor na bixiga e tenho muita dificuldade de urinar porque arte muito chego a chorar… muito obrigado por me explicar e este site me ajudou muitooOOO….

  130. BOA TARDE
    CINTO UMAS DORES MUITO FORTE NA HORA DE URINAR
    FIQUEI ENTERNADA, A CUSOU INFECÇÃO URINARIA ATINGIU MEU RINS FIZ UM TRATAMENTO DE OITO DIAS ,E NÃO PARO DE SENTIR AS DORES MAIS TÁ MAIS LEVE
    DE UMS TEMPOS PRA CÁ ESTAR CRIANDO UMA MASSA NA MINHA VAGINA BRANCA
    O QUE PODE SER ISSO ? FIZ UTRAS E NÃO ACUSOU NADA O QUE DEVO FAZER MAIS PARA TENTAR DESCOBRIR O QUE É ISSO

  131. BOA TARDE !!!

    NÃO ESTOU CONSEGUINDO FAZER RELAÇOES COM MEU MARIDO CINTO MUITA DOR ,ELE NÃO PODE NEM ESCOSTAR QUE QUEIMA O QUE PODE SER ?

  132. COMO DIZER AO MEU PARCEIRO Q TNHO A ITU, SENDO Q ELE NAO TEM SNTOMAS?

  133. tenho vontade constante de ir ao banheiro e quando vou faser xixi so sai alguns pingos,a noite acordo varias veses e quendo tenho relaçao tenho a censaçao de infecçao urinaria fora o mal xero o que pode ser qual ixame correto a faser/…

  134. Bom dia
    Como outros relatos q recebeu…eu imploro ajuda…toda vez que tenho relacao com meu marido, eu tenho infecção urinária…já fui em vários especialistas, já fiz todos os exames, remédios então acho q já restaram todos…e da td normal…a unica coisa q apareceu foi uma rachadura ma ureter p excesso de infeccao…hoje tomo um para prevenir uro vaxom…mas n adianta e so eu ter relacao sexual q depois de dois dias estou eu na emergência. Por favor me ajudemmmm …o q faço???

  135. tenho infecçao urinaria recorrente,faço exames e nao apresenta nem uma bacteria.tomo remedios ,mas logo volta.dores na barriga,nas costa.ardor entre outros.o que sera? o que fazer?

  136. socorro andrade em 27 de abril de 2012 às 14:19

    BOA TARDE

    COMO VI EM RELATORIOS ANTERIORES, DE DEMAIS COLEGAS; EU TENHO PROBLEMAS DE INFECÇÕES URINARIAS CONSTANTEMENTE, JÁ NAO SEI MAIS O Q FAZER , MINHA ULTIMA CRISE FOI A UM MES ATRAS; POREM TOMEI 20 DIAS ANTIBIOTICO , MELHOREI E 15 DIAS APOS O TERMINO DOS REMEDIOS APARECE SINTOMAS MAIS FORTES AINDA.

    O Q FAÇO?

  137. tenho infecção urinaria altissíma e ultimamente quando vou ter relçoes com o meu marido ele tem reclamado de ardencia depois que terminamos o ato por que antes não tinhamos isso.

  138. tenho infecção urinaria altissima e meu parceiro já esta com sintomas após
    o ato sexual por que?

  139. Oi Estou com um problema há quatro dias .De repente comecei a sentir dores ao urinar.O médico mandou tomar peridium ,não melhorou ;Fiz exame eas e uricultura e não deu nada.Voltei no médico e ele mandou tomar cipro xr .sinto dor durante a micção toda .Estou assustada .No exame deu de diferente só uratos amorfos .O que é isso?/o que devo fazer?

  140. Imaginem um casamento de 30 anos e sempre depois das relações tenho infecção. Já fiz tudo que foi preciso. Até tratar com um nefrologista. Tomo antibiótico diariamente para prevenir e não tem jeito. Estou entrando em depressão com o que vem ocorrendo.

  141. JULIANA FRAINER em 27 de maio de 2012 às 23:29

    Minha filha teve uma infecção urinária e agora chega a ficar mais de 12 horas sem urinar. Tem medo que possa doer.

  142. Tenho 28 anos e desde os 18 anos, quando comecei a ter relações sexuais sofro muito com Infecções urinarias recorrentes, tudo se agravou quando minha filha nasceu e me passaram uma sonda de alivio na hora do parto——arruinou minha vida! 4 ANOS DEPOIS DISSO TIVE QUE OPERAR UM DIVERTÍCULO DE URETRA RECORRENTE DE TANTAS CISTITES, não tenho mais sossego desde então, já tomei váriossss antibioticos e ela sempre volta com mias força—TENHO MUITO MEDO DE ALGO PIOR!

    Em fim, gostaria de saber se o antibiotico AZITROMICINA diminui ou influencia no antibiotico NORFLOXACINO, pois hoje no auge do meu desespero com mais uma crise horrivel eu tomei os dois,

    Desde já agradeço a sua atenção!

  143. bom dia!

    minha mestruação está atrasada e eu ontem tive relação com o meu namorado.tive muitas dores :ardencias e queimações na vagina. E hoje pela manhã eu sangrei, gostaria de saber se isso pode ser uma infecção, ou a mestruação?

    desde já agradeço!

  144. Olá, escrevo nesse blog para ajudar as pessoas que tem cistite recorrentes…sou farmacêutica e como muitas de vocês relatam acima tenho cistite recorrente após coito, ou seja, após relações sexuais. Sofri alguns anos tomando todos os antibioticos possíveis, procurando informações e médicos,vários sucos de cranberry e nada… Em um dos médicos, tive a seguinte prescrição: tomar uma cápsula de macrodantina (nitrofurantoína) após a relação, para o resto da minha vida…ok, funcionou, inclusive faz parte de protocolos clínicos mundiais e há estudos científicos sofre isso, porém, tive muitos efeitos colaterais todas as vezes que precisava tomar. Isso foi inaceitável para mim. Conversando com o meu diretor, que é ginecologista, alguns meses atras, e ele falou para eu tentar utilizar Sepurin (3 drágeas a cada 8 horas)logo após a relação. E maravilha! Não tenho nenhum efeito colateral e nem cistite por todos esses meses (mais ou menos 5 meses)!!!
    Hoje, além do Sepurin, estou tentando fazer um tratamento com cramberry em cápsulas, porém, li em artigos que o cramberry talvez seja eficaz após 6 meses de uso, portanto até lá, estou utilizando os dois meios profiláticos…
    Espero ter ajudado!! Mas, lembre-se, que em primeiro lugar, SEMPRE, deve ser consultado um médico, para verificar se você não tem um problema mais sério e se esse tratamento profilático se encaixa para você.
    Abs, Letícia

  145. olá,
    bom dia !!!

    estou passando pelo um momento dificil em meu relacionamento, toda vez que transo com minha noiva no dia seguinte sinto uma forte ardencia ela por sua vez não sente nada fiz um batalhão de exames e ela também e não deu nada. já não aguento mais tomar antibioticos a não resolver nada.

  146. Meu caso é parecido com o do Raimundo, fiz uma cirurgia de pedras nos rins e depois coloquei tres vezes catetes duplo j, depois que finalmente conseguiram tirar as pedras comecei a sentir vontade de mijar toda hora. Tomei inumeros remedios fortes e nada adianta. Tem algum exame que eu possa falar para meu medico para fazer? Estou desesperado, pois ninguem consegue resolver o caso. Qual médico procuro. Imploro Ajuda. Obrigada.

  147. Tenho infecção urinaria constatante tipo ela sara e volta seguido tambem tenho dores nas costas do lado direito parece ser o rim e tambem tenho mal estar a urina tem um cheiro bem desagradavel o que pode ser que medico devo procurar, fico no aguardo por um resposta para poder procurar ajuda logo.
    Obrigada!

  148. Boa noite,

    Minha esposa assim como vários relatos que vi neste blog tem infecção urinária toda vez que temos relação sexual. Ela tem também uma estenose de junção no rim esquerdo e só tem 15% de funcionamento nesse rim. Isso já vem acontecendo há muito tempo. O que fazer, pois até hoje ninguém conseguiu diagnosticar o porque.

    Desde já agradeço.

    Maurício.

  149. olá,gostaria de saber pq,tenho infecção urinaria constantemente?faz mais de ano,melhoro,mais sempre volta,e principalmente quando tenho relação sexual,més de juljo fiz um exame,o cultura mostrei pr o medico,e ele falou que não deu nada,que esta td ok comigo,mais isso não é normal,já não aguento mais,estou muito preoculpada,o que fazer?

  150. Estou aqui já há algum tempo lendo todos os comentários com a maior atenção. Me identifiquei com cada um deles. Pelo visto, infecção urinária após a relação sexual é mais comum do que eu imaginava. Mas sabemos que o desconforto é enorme e, por isso, devemos sempre correr atrás de maiores informações sobre o assunto. Após a leitura de todos os depoimentos, estou decidida a pesquisar mais sobre o tal SUCO DE CRANBERRY e também as cápsulas. Um outro tratamento que me ajudou muito numa determinada época foi a homeopatia. Aconselho vocês a experimentarem a ALMEIDA PRADO/16 que é auxiliar no tratamento da cistite. Que todas nós consigamos buscar soluções mais leves para o tratamento das infecções urinárias. Depender de antibiótico e remédios mais fortes não é um caminho muito saudável. Enfim, boa sorte para todas nós!

  151. por ivncrivel que pareça me acotece isso tanmbem tem infecção urinaria frequentimente mas ja tem 2 meses que nâo sinto porque tomei uro-vaxom e monuril e graça a deus não sentir mais nada

  152. se pega no sexo infequiçao urinaria

  153. Olá, tenho infecção urinaria constantemente, e gostaria de saber o que posso fazer para aliviar a dor e a ardencia.

  154. olá,a três anos eu sofro com uma infeçção de urina, sinto muita dor na bexiga e na lombar,não consigo mais ter relações com o meu marido não sei mais o que fazer,já fui em varios ginecologistas mas só me passão remedios que não resouve nem mais tira as dores.
    Me ajuda.

  155. Boa tarde..

    Bom pra começo eu sentia um ardor ao urina , fiz exames não deu nada tudo normal mais o medico passou um remédio que deixa a urina laranja durante umas semanas, certo dai não senti mais dor alguma ao urinar , mais quando eu ejaculava bem no fim tinha um ardor sem incomodo, dai tomei o Cystex , mais dai sem dor alguma ao urinar mais quando ejaculo e sempre sinto , oque pode ser?
    desde já grato…

Preencha os dados abaixo e faça seu comentário!

* (obrigatório)