loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Google provoca ‘morte digital’ de pessoas que aplicaram golpe à empresa sábado, 19 de novembro de 2016

Já parou para pensar na extensão da presença do Google na sua vida e em como seria ser proibido de acessar os produtos da empresa de uma hora para a outra?

Várias pessoas estavam comprando unidades do Google Pixel através do Project Fi, a operadora da gigante de buscas, e revendendo os aparelhos a uma empresa de New Hampshire.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Direita”]

Essa empresa repassava os smartphones sem taxa de venda e dividia os lucros com os consumidores.

Quando descobriu o esquema, o Google começou a caçar os envolvidos, porque tudo isso viola seus termos de serviço — o texto, inclusive, é bem claro ao informar que a pessoa só pode adquirir seus produtos para uso pessoal, e não para revenda.

Há centenas de envolvidos, segundo reporta o jornal The Guardian, e mais estão por vir, porque aparentemente a mutreta vinha acontecendo há anos com outros aparelhos da empresa.

Morte digital

O Google não tem demonstrado compaixão com os espertinhos e vem usando a situação para provocar uma hecatombe digital.

A punição aplicada pela empresa não envolve apenas a proibição de acessar a sua loja, o Google impediu que as pessoas usassem todos os seus serviços, incluindo o Gmail. Tudo da noite para o dia.

Isso significa que muitas perderam fotos, e-mails, documentos e qualquer outra coisa que estivesse ligada à empresa. Quem usava a conta do Gmail para acessar outros serviços (como Facebook), ficou sem poder trocar suas senhas. Um deles perdeu até mesmo a conta que usava como back-up para a outra que tinha sido usada para comprar um Pixel.

O Guardian perguntou ao Google se as medidas não eram muito duras, mas o jornal não publicou a resposta, o que sugere que a empresa não devolveu o contato.

Compartilhe a informação:

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharelando em Direito. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

# # # # #

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil

Gosta do meu blog? Compartilhe a informação :)