1 Estrelas2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas ( Seja o primeiro a votar !!! )
Loading...

Fatos & Fotos

Crime é um grande negócio

Em meu entendimento, e escrevo sobre isso desde a Escuderia Le Coq e Lúcio Flávio – os novos, aos livros – há muitos anos. O Estado perdeu a batalha contra o crime. Não vejo como recuperar o controle do Estado, principalmente porque, quem controla o crime organizado, está acima da lei; por detenção absoluta poder político e econômico. A violência institucional alimenta os discurso de vertentes diversas e opostas, e tal e qual as guerras militares, proporciona verbas astronômicas a seus mentores. E quando falo sobre lucros, não me refiro tão somente ao produto obtido diretamente com o ato em si, mas peço que imaginem toda a cadeia, sem trocadilhos, econômica “envovildada “nesse combate – de construções de presídios à alimentação da população carcerária; de advogados à fabricas de veículos adaptados para tal; da indústria armamentista à empregos, salários, equipamentos… façam as conexões, e constatarão que a lista é astronômica. O mínimo controle efetivo sobre a criminalidade, promove uma enxurrada de verbas, que sofrem os devidos desvios no ralo da corrupção. Tal e qual a seca no nordeste, se a água jorrar, secarão os votos eleitorais. Sem a criminalidade generalizada, crime deixará de ser um grande “negócio”, macabro, para os que estão no topo da pirâmide. E, o básico: não há oferta sem demanda. Ensina a mais primária das teorias econômicas.

*****

Torna-se minimamente oportuno, discutir-se a prisão perpétua e castração química para pedófilos.
“Tio-avô é preso suspeito de estuprar menina de apenas sete anos no DF. Segundo a Polícia Militar, ele fugiu para se esconder na casa de um irmão, no Guará, mas acabou detido e levado à delegacia.”

****

Redação coercitiva?
Em sigilo, José Paulo Preto Alckmin prestou depoimento por escrito ao STJ. Em Sampa, ninguém mexe com o PSDB.
Aos amigos, tudo. Aos inimigos, a lei. Depoimento de Alckmin, o Santo, ao STJ não tem Globo News, nem sequer presença. Vai por carta mesmo. A lei é para todos dona Carmínima? “Mêrmu”?
*****
O Bananil não passa de uma aberração midiática.
Em 2016, a PF fez buscas no triplex do Guarujá e contratou um chaveiro para abrir o apartamento.
O Jornal Nacional entrevistou o chaveiro.
*****
Com o STFdoPSDB até o talo.
Transmissão do julgamento de Aécio Neves: o recado da assessoria de imprensa do STF, em caixa alta: “NÃO está autorizada a transmissão ao vivo/tempo real, por internet ou pela TV, de imagens e áudio das sessões de julgamentos das Turmas do STF”.
 
 
Termos: