loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Economia – Davos segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Ônibus elétrico de carga ultra rápido foi apresentado em Davos

A carga rápida é um dos focos de atenção para quem pretende adotar os ônibus elétricos em frotas de transporte público.

A multinacional ABB quer ficar o pé nesse nicho e a vitrine do Fórum Econômico Mundial é atrativa para a empresa, que se autodenomina a líder nessa área, com mais de 6 mil estações de recarga em 50 países.

Em Davos, onde acontece o encontro, existem oito delas.

Chamadas de Terra 53, as instalações tornam viável a movimentação dos ônibus totalmente elétricos com tecnologia Tosa, sigla para Sistema de Alimentação Otimizado para Trólebus.

Criado pela ABB na Suíça e em uso em Genebra, o Tosa será implantado em breve na cidade francesa de Nantes. O destaque é o recarregamento da bateria em 20 segundos, durante o embarque e desembarque de passageiros. “A mudança para veículos elétricos não é mais uma questão de se, mas sim de quando e com que rapidez”, argumenta o CEO da ABB, Ulrich Spiesshofer.

De acordo com a empresa, recursos de energia eficientes já vêm sendo adotados em outros segmentos de infraestrutura. É o caso do transporte ferroviário e marítimo.

A mobilidade eletrônica, por exemplo, está presente em navios petroleiros, cargueiros e de passageiros por meio dos sistemas Azipod, que movem as embarcações com hélices de propulsão elétrica direcionáveis de alta eficiência. Resultado: eles tornam-se mais manobráveis e podem reduzir a necessidade de combustíveis fósseis a bordo em 40% ou mais.
Fonte: InfraRoi)

Compartilhe a informação:

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharelando em Direito. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

# #

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil