loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Cartas de amor – Daniel Webster para Josephine domingo, 21 de outubro de 2018

[…]”temo que ontem à noite tenhas ficado encharcada, pois choveu assim que saíste por nossa porta. Aproveito a oportunidade criada pela devolução do teu toucado para expressar o desejo que estejas em boa saúde e que não tenhas resfriado.”[…]
[…]” pedia uma audiência a teu toucado: perguntei-lhe quantos olhares ternos em tua direção ele surpreendeu; que sussurros ele ouviu a seu lado; em que ocasiões um ar de triunfo o fez balançar e se alguma vez, e quando, ele fremiu com as trêmulas emoções sob ele.  Mas ele se mostrou um fiel guardião de segredos e não respondeu nenhuma das minhas perguntas”.
[…]”só me restava procurar, por meio da surpresa, extrair uma confissão ao pronunciar, um após outro diversos nomes. Ele permaneceu indiferente à maioria deles, mas ao ser mencionado determinado nome de forma aparentemente inesperada, acho que suas fitas decididamente tremeram!”[…]
[…]”Despedi-me dele com os melhores votos, esperando que ele jamais venha a cobrir uma cabeça dolorida e que os olhos que ele protege dos raios do sol só conheçam as lágrimas da alegria e do afeto”.

Daniel Webster 1782/1852 d.C, para Josephine
Extraído de “Cartas de Amor de Homens Notáveis”
Autor: Ursula Doyle, Editora Best Seller, 160 pág. – Saraiva R$19,90

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharelando em Direito. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

#

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil