loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Como descobrir se outra pessoa abriu seu Facebook domingo, 18 de dezembro de 2016

Agora, se você anda com a pulga atrás da orelha e acha que sua conta pode estar sendo bisbilhotada, fique sabendo que existe uma forma de descobrir se outra pessoa abriu seu Facebook. E uma notícia melhor que esta é saber que o processo todo é bastante simples.

Como descobrir se alguém abriu seu Facebook?

Para descobrir que outra pessoa abriu seu Facebook, basta ir até as Configurações de seu perfil e clicar na opção Segurança, na coluna do lado esquerdo. Quando fizer isso, encontre a opção Dispositivos reconhecidos e clique em Editar.

Uma nova janela se abrirá e você verá todas as vezes que você ou qualquer outra pessoa abriu seu Facebook pela primeira vez usando um navegador, como Chrome, Firefox e até mesmo o Safari. Logo, se houver algum dispositivo desconhecido na lista, você terá sua resposta se conta ou não com um espião em sua cola.

2

E se for por mobile?

Agora, se o seu invasor estiver observando seus passos digitais por meio de um smartphone ou tablet, basta ir até uma opção logo abaixo, chamada Onde você está conectado. Clicando aí, você verá todas as vezes que você ou outra pessoa abriu seu Facebook pelo aplicativo principal, pelo Messenger ou por qualquer outro aplicativo de rede social. Dá para ver até mesmo a data, o horário, a localização e o tipo de dispositivo usada para a entrada em sua conta.

3

Mas, claro, a ferramenta de localização do Facebook não costuma ser muito precisa e confusões neste sentido são comuns, ok? Então, há chances de que seja você mesmo que tenha entrado na conta se o acesso vier de um local desconhecido, mas na data e horário que você sabe que esteve online.

Para garantir que não haverá “estragos”, o certo mesmo é clicar em Encerrar atividade em todos os registros de acesso que você não reconheça. Se for algum dispositivo seu, basta fazer o login novamente. Porém, se for algum invasor, você terá encerrado o “passeio” dele por seu perfil.

Como evitar novos problemas

Além de trocar a senha das redes sociais de tempos em tempos, é importante também permitir que o Facebook envie a você um alerta todas as vezes que alguém se logar à sua conta.

Se quiser fazer isso, vá até as Configurações, em Segurança e clique em Alertas de login. Então, você deve marcar Receber notificações e Alertas de login. Desse modo, você vai receber alertas tanto no celular quanto no e-mail sempre que houver algum tipo de atividade suspeita em seu perfil.

4

Por Renata Medeiros

Compartilhe a informação:

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharelando em Direito. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

# # # # # #

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil

Gosta do meu blog? Compartilhe a informação :)