1 Estrelas2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

China continua a descer a ladeira. Como previsto.

Sem pretensão à pitonisa, escrevi lá em 2010 que era técnica e economicamente impossível um país crescer constantemente a 10% anualmente. Ali já ficava claro que era contabilidade de “talhadeira e marreta”.

pib-chinaeconomiabilderbersblog-do-mesquita

A chefona do BC americano, FED, afirmou que as condições financeiras da China, a segunda maior potência econômica, podem prejudicar o ritmo de crescimento dos EUA.

Em relação à China, a queda do yuan teria intensificado a incerteza sobre a política cambial chinesa, pois teria aumentado a volatilidade do mercado financeiro, derrubando os preços das commodities.

Detalhe: a China é a maior investidora dos Títulos do Tesouro em papel pintado, ops, dólares, do Tio Sam.

Quanto ao Brasil, pra variar estamos no fio da navalha. Enquanto a PEC monopoliza discussões – não adianta o trololó de parte a parte pois só aumentará o tamanho do buraco, se a recente desvalorização da moeda chinesa se intensificar, o Brasil será inundado de produtos chineses, que devem comprar cada vez mais barato a matéria-prima brasileira.

Ps. Pros lados dos Bilderbergse dos aquinhoados com a Conferência de Bretton Wood, houve-se espoucar de foguetes e estouros de “Veuve Clicquot”

Termos: , , , , , ,