loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Black Friday: tudo o que você precisa saber sobre a data no Brasil quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Para esse ano, apesar da crise, a expectativa para a data é de otimismo: uma pesquisa encomendada pelo Google para a empresa Provokers apontou que três em quatro consumidores se dizem engajados ou animados com a data.

black-fridayeconomianegociosvendasblog-do-mesquita

A Black Friday, que acontece no dia 25 de novembro, é uma das datas mais esperadas do ano, tanto para os consumidores quanto para varejistas.

Somente no ano passado, o faturamento do dia foi de R$ 1,6 bilhão, valor de arrecadação igual ao da maior data do varejo brasileiro, o Dia das Mães.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Direita”]

Para esse ano, apesar da crise, a expectativa para a data é otimista: uma pesquisa encomendada pelo Google para a empresa Provokers apontou que três em quatro consumidores se dizem engajados ou animados com a Black Friday deste ano.

Além disso, os consumidores que pretendem comprar eletroeletrônicos e eletrodomésticos nos próximos seis meses afirmaram que vão esperar a Black Friday para tal.

Alguns dos fatores que eles levam em conta no momento da compra na Black Friday são o preço (42%), possibilidade de parcelamento (21%) e custo do frete (17%). Os consumidores também dão preferência ao site mais confiável.

A data é identificada não como o final de uma temporada de compras, mas sim como o início dessa temporada: os consumidores têm interesse em comprar tanto nos dias que antecedem a Black Friday quanto nos dias posteriores.

Crescimento

Realizado pela Cielo, o estudo Índice Cielo de Varejo Ampliado aponta que a sexta-feira de descontos já é equivalente a sete sextas-feiras comuns em volume de vendas somente no comércio online. Entre 2012 e 2015, também, o número de lojas participantes da Black Friday aumentou nove vezes.

Na Black Friday de 2015, o crescimento no faturamento foi de 7% em relação ao registrado de 2014, número maior que o do Dia das Mães e Natal.

O e-commerce não é o único a se beneficiar da data: as lojas físicas também realizaram 3,6 vezes mais vendas na Black Friday do que em uma sexta-feira comum.
Com dados da Infomoney

Compartilhe a informação:

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharelando em Direito. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

# # # # # # #

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil