1 Estrelas2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Black Friday: tudo o que você precisa saber sobre a data no Brasil

Para esse ano, apesar da crise, a expectativa para a data é de otimismo: uma pesquisa encomendada pelo Google para a empresa Provokers apontou que três em quatro consumidores se dizem engajados ou animados com a data.

black-fridayeconomianegociosvendasblog-do-mesquita

A Black Friday, que acontece no dia 25 de novembro, é uma das datas mais esperadas do ano, tanto para os consumidores quanto para varejistas.

Somente no ano passado, o faturamento do dia foi de R$ 1,6 bilhão, valor de arrecadação igual ao da maior data do varejo brasileiro, o Dia das Mães.

Para esse ano, apesar da crise, a expectativa para a data é otimista: uma pesquisa encomendada pelo Google para a empresa Provokers apontou que três em quatro consumidores se dizem engajados ou animados com a Black Friday deste ano.

Além disso, os consumidores que pretendem comprar eletroeletrônicos e eletrodomésticos nos próximos seis meses afirmaram que vão esperar a Black Friday para tal.

Alguns dos fatores que eles levam em conta no momento da compra na Black Friday são o preço (42%), possibilidade de parcelamento (21%) e custo do frete (17%). Os consumidores também dão preferência ao site mais confiável.

A data é identificada não como o final de uma temporada de compras, mas sim como o início dessa temporada: os consumidores têm interesse em comprar tanto nos dias que antecedem a Black Friday quanto nos dias posteriores.

Crescimento

Realizado pela Cielo, o estudo Índice Cielo de Varejo Ampliado aponta que a sexta-feira de descontos já é equivalente a sete sextas-feiras comuns em volume de vendas somente no comércio online. Entre 2012 e 2015, também, o número de lojas participantes da Black Friday aumentou nove vezes.

Na Black Friday de 2015, o crescimento no faturamento foi de 7% em relação ao registrado de 2014, número maior que o do Dia das Mães e Natal.

O e-commerce não é o único a se beneficiar da data: as lojas físicas também realizaram 3,6 vezes mais vendas na Black Friday do que em uma sexta-feira comum.
Com dados da Infomoney

Termos: , , , , , ,
Trackback

Nenhum Comentário até o momento. Faça o seu também!

Preencha os dados abaixo e faça seu comentário!

Você deve está Logado para comentar.