1 Estrelas2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (10 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Arte – Pintura corporal

O artista plástico holandês Levi van Veluw desenvolveu uma série de auto-retratos em que utiliza sua cabeça como ‘tela’ para suas próprias criações.

Com luz, grama, galhos de árvore, madeira, carpete, pedras, cabelo e outros materiais do dia-a-dia, ele próprio faz ‘esculturas’ e desenhos sobre sua figura, e em seguida se fotografa.

“Cada elemento é escolhido conscientemente”, diz o artista. “Minha cabeça é o veículo dessas transformações e combinações, mas o rosto inexpressivo – quase universal – permite ao espectador se projetar no trabalho.”

Sua obra mereceu vários prêmios de arte, inclusive o de melhor fotógrafo de Belas Artes de 2007 no International Photo Awards, dos Estados Unidos.

Arte,Pintura,Pintura Corporal,Body Art,Levi Van Veluw

O holandês Levi van Veluw cria texturas e desenhos sobre seu rosto para depois fotografar a si mesmo, em uma espécie de auto-retrato. O uso de pedras faz parte da série ‘Materiais’.

Arte,Pintura,Levi van Veluw,Body Art,Pintura Corporal

O trabalho não utiliza manipulação digital, e a série de auto-retratos foi toda concluída em 24 horas.

Na série ‘Materiais’, o artista usou elementos do dia-a-dia, como o carpete.

Arte,Pintura,Levi van Veluw,Body Art,Pintura Corporal

Van Veluw diz que o tema da repetição é bastante interessante, por permitir seu uso para vários fins. Com perucas, ele questiona o significado que as pessoas atribuem aos objetos a seu redor.

Arte,Pintura,Levi van Veluw,Body Art,Pintura Corporal

Para a série ‘Luz’, o artista cobriu a cabeça com pedaços de alumínio capaz de gerar luminosidade. A foto foi realizada no escuro, ocultando as formas do rosto de Van Veluw.

Arte,Pintura,Levi van Veluw,Body Art,Pintura Corporal

Com ‘Paisagens’, o artista tenta usar elementos como grama e galhos de árvore para dar uma ‘terceira dimensão’ ao que na pintura tradicional seria visto em duas dimensões.

Arte,Pintura,Levi Van Veluw,Pintura Corporal,Body Art

BBC


Termos: , , , , , ,
Trackback

Apenas 1 Comentário até o momento. Faça o seu também!

  1. Muito interessante. O Artista mistura várias técnicas desconstruindo idéias básicas e recriando sua prória técnica. A idéia de todo Artista sempre nasce na sua mente e ele usa a própria cabeça para isso. Genial!

Preencha os dados abaixo e faça seu comentário!

Você deve está Logado para comentar.