loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Arquitetura – Casa sustentável quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Projeto brasileiro cria casa sustentável, 25% mais barata e que fica pronta em 6 dias!

O futuro chegou! Quando você iria imaginar que uma casa pudesse ser construída em apenas 6 dias e com a ajuda de apenas 4 pessoas? Pois isso é possível e o projeto é brasileiro! Definida como padrão europeu, essa casa é 25% mais barata do que uma casa comum e a construção é 100% baseada na nanotecnologia, isto é, sem desperdício nenhum!

Essa casa do futuro foi construída em Campo Grande – MS em parceria entre um espanhol, Eugen Fudulu e um brasileiro, Kleber Karru, junto com um laboratório europeu, chamado Open MS. As paredes possuem isolamento térmico e acústico, com espuma e fios de vidro por dentro e por fora, mantendo uma temperatura agradável dentro da casa tanto no frio quanto no calor. O material é resistente a fogo, água e cupim e a estrutura pode ter acabamento de acordo com a preferência do morador.

A casa ainda vem com um purificador instalado que é capaz de filtrar a água antes que ela chegue na torneira da residência, além de estrutura para teto solar e aparelho de ar, que retira todas as bactérias do ambiente.

Mas as novidades não param por aí, já que ela é capaz de resistir a tremores de 9 graus na escala Richter e a ventos de até 300 km/h!

Agora, o desafio é firmar uma parceria com o Governo Estadual para que o projeto chegue às áreas pouco favorecidas e à população de baixa renda. Além de resolver um problema de moradia, ainda geraria empregos, pois quanto mais funcionários, mais rápido será a construção. Não é maravilhoso?

Com informações de Eco Guia
Fotos: Valdenir Rezende

Compartilhe a informação:

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharelando em Direito. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

# #

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil

Gosta do meu blog? Compartilhe a informação :)