jul
26
Projeto do escritório de arquitetura Senosiain Arquitectos.
Na construção foi usada uma técnica chamada de ferrocimento.
Basicamente é uma malha semelhante à tela de galinheiro, revestida com cimento, resultando numa estrutura que é muito maleável para ser moldada antes de secar.
Depois de seca é de fácil manutenção e extremamente resistente a terremotos, comuns no México, onde a casa foi construída.
Clique na imagem para ampliar ou use a opção slide show.


Preocupa-me mais a casa ecológica e auto-sustentável…energia, água…etc e tal. Esses exercícios formais/estéticos tiveram seu momento. E acho que a preocupação deveria ser: casas baratas e populares…muita gente morando na rua. Mas valeu ver, apesar de eu não gostar!
com todo respeito ao projeto arquitetônico arrojado,
conceituo-o SUFOCANTE para nosso clima.
Boa informação.
A técnica é interessante, simples e tive informações de uso em construções rurais.
O projeto em questão é curioso, vale mais como provocação.
Cabe analisar a possibilidade de uso do processo em nossas condições.
Interessante como concepção inovadora. Analisar custos e condições ideais de aplicação. Esteticamente não me agrada, quer interna ou externamente.
tambem conhecida com argamassa armada, objeto de experimentos no CT da UFC, Campus do Pici, pelo prof. Alexandre Diógenes, implementados e disponiveis, inclusive a portaria do NUTEC.
É incrível como a mente humana não tem limites,
PARABÉNS.