1 Estrelas2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

A Amazon quer destrancar a porta da sua casa para entregar encomendas

Chamada de Amazon Key, novidade estará disponível a partir de 8 de novembro nos EUA e exige uma câmera conectada e uma fechadura inteligente compatível.

 A Amazon anunciou nesta semana um novo serviço de entrega que permite que a empresa destranque a porta da sua casa para entregar os seus pedidos feitos pelo site quando você estiver fora.

Chamada de Amazon Key, a novidade estará disponível para os assinantes Prime a partir do próximo dia 8 de novembro nos Estados Unidos e exige um pacote de itens especiais para funcionar, incluindo uma câmera conectada e uma fechadura nova – o combo custa 250 dólares.

A nova câmera da Amazon, a Cloud Cam, fica conectada à Internet via Wi-Fi e funciona como uma central para o novo serviço polêmico. Ela irá ‘conversar’ com uma fechadura inteligente compatível (das fabricantes Yale ou Kwikset) por meio do protocolo Zigbee para permitir a entrega quando o consumidor não estiver em casa.

Como funciona

Após chegar na sua casa, o entregador escaneia o código de barras do pacote, que então envia um pedido para a plataforma da Amazon na nuvem. Feito isso, a empresa irá conceder uma liberação e enviar uma mensagem para a Cloud Cam, que então será ligada para gravar a entrega.

Para poder abrir a porta, o entregador receberá um pedido no aplicativo deles da Amazon, que irá então destravar a fechadura com um simples deslizar de dedo na tela. O funcionário então deixa o pacote na sua casa, tranca a porta de volta com outro movimento no app e vai embora.

Após tudo isso, o consumidor recebe uma mensagem da Amazon informando que a entrega foi realizada juntamente com um vídeo curto com as imagens da Cloud Cam mostrando que tudo correu de maneira correta.

Termos: , , , ,
Trackback

Nenhum Comentário até o momento. Faça o seu também!

Preencha os dados abaixo e faça seu comentário!

Você deve está Logado para comentar.